Elaborado para pacientes que perderam sua autonomia física ou de decisão, em decorrência do transtorno que apresentam, e necessitam de atenção integral.
Este modelo de tratamento oferece uma alternativa à internação em clínicas de reabilitação.
A equipe organiza-se e divide-se em grupos de plantonistas que se deslocam para o domicílio do paciente, proporcionando um atendimento com monitoramento em período integral. Enfermeiros e acompanhantes terapêuticos complementam o suporte médico e psicoterapêutico.
O tratamento é oferecido a pessoas que apresentem quadros de: dependência química (tabaco, álcool e outras drogas), depressão, transtorno afetivo bipolar, ansiedade social, ciúme patológico, síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos alimentares, visando à reorganização da saúde mental e emocional do paciente.
A duração prevista para o período de tratamento é de aproximadamente quatro meses e varia de acordo com as condições de cada paciente, avaliadas pela equipe. Durante os cerca de três meses de pós-tratamento, a família recebe, além do acompanhamento telefônico, uma visita mensal do psicólogo com o objetivo de acompanhar de forma mais direta o desenvolvimento do paciente e os progressos que o tratamento tenha proporcionado às suas condições de vida.
Para maior conforto da família, as sessões de orientação familiar também são disponibilizadas na residência.