Um beijo roubado (Wong Kar-Wai, 2007)

“É como o meu diário. Eu posso olhar para o passado
e fico pasmo com o quanto eu perdi…e que passou bem na minha frente.”

“Um beijo roubado”, dirigido pelo chinês Wong Kar-Wai, tem início quando Lizzy encontra o namorado com outra mulher em um restaurante de Nova York. Sem coragem para encará-lo ela decide sair da cidade, mas antes deixa, no mesmo restaurante, as chaves de seu apartamento caso o ex-namorado queira buscar seus pertences. É então que ela conhece Jeremy, o solitário dono do local, que tem o costume de guardar as fitas da câmera de segurança do restaurante para assisti-las depois. Ele se encanta com Lizzy, mas mesmo assim ela parte.

Em sua viagem a protagonista conhece outros personagens e acompanha a dor de cada um. O alcoolismo, a morte e a separação, entre outros, são os dramas com que Lizzy se confronta até estar de volta à Nova York.

O filme garante histórias com as quais podemos nos identificar. Além disso, no restaurante de Jeremy, além das tortas de Blueberry com que Lizzy se delicia, servem-se imagens que nos levam a refletir sobre as relações que estabelecemos com os outros e a forma como lidamos com os acontecimentos do cotidiano, para os quais nem sempre damos atenção. Às vezes, nos roubam um beijo e nem notamos, ou só percebemos a importância de uma relação – familiar, de amizade ou de amor – quando já não as temos mais.

Comments are closed.

    Comente sobre o Blog Clinth

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Tema (*)

    Mensagem

      (*) Obrigatório