Água na Oca – Exposição


Interativa e utilizando diversos recursos audiovisuais, a exposição Água na Oca, realizada no Parque do Ibirapuera, aborda a relação entre o planeta e a água, elemento essencial para a existência do ser humano e de todos os organismos vivos. Para isso, alia ciência, arte e tecnologia em instalações, obras de arte, peças de museus, acervos reais e virtuais e fotografias; tudo no espaço de oito mil m² do pavilhão da Oca.

Em cada andar do pavilhão, um tema diferente. No subsolo, a mostra Desaguar é dedicada a obras de arte que envolvem o elemento água, seja como inspiração ou como material de produção. Entre elas, a vídeo-instalação Buracos, da artista plástica Sonia Guggisberg, que projeta no piso cenas de uma piscina circular em que pessoas se movimentam de forma ininterrupta.

No térreo, o visitante encontra o Mundo D´Água, que trata das relações entre a vida no planeta e a água. Uma faixa de aquários apresenta mais de 60 espécies de peixes que vivem em sete ecossistemas diferentes.

A fúria das enchentes poderá ser sentida no primeiro andar, intitulado Infiltração, onde uma instalação simula uma casa ameaçada durante uma forte chuva. Finalmente, no segundo andar, chamado de A Última Fronteira, o visitante é levado por imagens que mostram desde os conhecidos recifes de corais até as partes mais obscuras do fundo do oceano.

Local: Parque do Ibirapuera
Preço (s): R$ 20,00.
Data (s): Até 8 de maio de 2011.
Horário (s): Terça, quarta e sexta, 9h às 18h; quinta, 9h às 21h; sábado, domingo e feriado, 10h às 20h.

Fonte: Guia da Semana

Comments are closed.

    Comente sobre o Blog Clinth

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Tema (*)

    Mensagem

      (*) Obrigatório