Dança: Mostra de Repertório da Confraria de Dança

Foto: Ricardo de Oliveira

Foto: Ricardo de Oliveira

Durante todo o mês de abril, a Confraria de Dança, grupo com sede em Campinas, estará em cartaz  no Complexo Cultural da FUNARTE em São Paulo apresentando 3 espetáculos de seu repertório, dois voltados para o público adulto  e um infantil. Todas as apresentações são gratuitas, uma vez que o grupo foi o vencedor da edição de 2009 do Prêmio FUNARTE Klauss Vianna. Veja a seguir a agenda das apresentações e a sinopse de cada um dos espetáculos.

Dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de abril
ADVERSO
sextas a domingos – 20h30
Prêmio APCA 2009 – categoria criadora/intérprete para Diane Ichimaru
solo de dança de Diane Ichimaru
trilha musical composta para o espetáculo: Rafael dos Santos/ iluminação: Marcelo Rodrigues

Desdobramento da artista em construção autoral, a criação aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais, transgredindo as fronteiras entre a dança, o teatro e a literatura. A composição explora estados de tensão psíquica e os paralelos entre corpo e movimento submetidos a restrições de espaço. ADVERSO trata do corpo subjetivo embriagado pelo sarcasmo; ser desrotulado, deslocado da mansa massa apática – enreda crítica corporal à mesmice, ao plágio descarado; admite sua amargura e instabilidade; proclama seu atormentado desentendimento do mundo.

Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril
BRINQUEDOS E INVENTOS PARA DANÇAR
sextas 14h30 / sábados e domingos 16h
dança para crianças
criadores/intérpretes: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues
trilha musical composta para o espetáculo: Rafael dos Santos

A Confraria da Dança convida a criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios. Todos juntos embarcam numa história com pés e cabeças dançando pra todo lado. Uma idéia puxa a outra e a dança contamina coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleiras.

Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril
CARTA PARA NÃO MANDAR OU CANTIGA INTERROMPIDA
sextas a domingos – 20h30
solo de dança de Diane Ichimaru
trilha musical: Rafael dos Santos / iluminação: Marcelo Rodrigues

A inquietude do ser é a matéria prima deste solo de dança. Obra aberta habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar. O movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento. Diálogo íntimo e sigiloso compartilha o momento do encontro de si mesmo com o público. Desfruta as sensações do encontro único e fugaz; o instante.

Local: Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1.058
Campos Elíseos-São Paulo
(próximo ao metrô Santa Cecília)

Conheça nossos serviços

Comments are closed.

    Comente sobre o Blog Clinth

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Tema (*)

    Mensagem

      (*) Obrigatório