Criança de cinco anos consegue falar graças a laptop high-tech

A pequena inglesa de cinco anos Lexie Cooper-Barnes, que sofre de paralisia cerebral, conseguiu falar graças à tecnologia. Usando um laptop high-tech, semelhante ao adotado por Stephen Hawking, a menina disse “eu te amo” pela primeira vez à sua mãe, Charlene Barnes.

Pequena menina falou suas primeiras palavras graças a um laptop (Foto: Reprodução) (Foto: Pequena menina falou suas primeiras palavras graças a um laptop (Foto: Reprodução))
Pequena menina falou suas primeiras palavras graças a um laptop (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Foi uma experiência incrível. E ela está muito animada porque, pela primeira vez, teve voz. Meus olhos ficaram marejados. Agora, ela pode ter amigos e aproveitar a escola como qualquer criança. Isso é o melhor sentimento do mundo”, disse Charlene.

Com ajuda do laptop, a menina usa os olhos para escolher as palavras que quer falar.  De acordo com o grupo de médicos que cuida de Lexie, ela tem uma habilidade mental muito grande para uma pessoa com as suas condições. “Os médicos ficaram impressionados com o resultado. A resposta de todos foi ótima e fico grata de ela estar podendo se comunicar da forma que sempre quis. Ela tem muita coisa na cabeça, dá para ver em seus olhos. Este equipamento desbloqueou todo este potencial, tornando a sua vida mais fácil”, completou a mãe.

Para comprar o aparelho, que custa £ 20 mil (cerca de R$ 60 mil), o pai da menina, um contador, organizou vários eventos de angariação de fundos. Lexie Cooper-Barnes foi diagnosticada com paralisia cerebra

l aos 11 meses e é uma das quase duas mil crianças diagnosticadas com esse problema, por ano, na Inglaterra.

Fonte: Techtudo

Comments are closed.

    Comente sobre o Blog Clinth

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Tema (*)

    Mensagem

      (*) Obrigatório