II SIMPÓSIO DE NEUROCIÊ​NCIAS DA GRANDE DOURADOS

Simposio_jpg[1]


Período: 22 e 23 de setembro de 2011

Local: Anfiteatro da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados)
Organização:  Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências da Saúde da FCS/UFGD 

Será abordado  este ano a infância, os períodos críticos do neurodesenvolvimento, a importância da música e as alterações de comportamento e de aprendizado mais frequentes.
Por outro lado, serão abordados o envelhecimento, a memória e as síndromes demenciais, assim como os problemas de saúde mental associados à infecção pelo HIV, em especial a depressão e os déficits cognitivos.
O convidado internacional, Prof Dr Edward Ziff, trará histórias reais de pacientes por ele entrevistados, cujos intrigantes distúrbios neurológicos serão apresentados e discutidos à luz da compreensão atual do cérebro e da mente. Dois destes casos são relatados no livro “O olhar da mente” do médico e escritor Oliver Sacks.
Ao final, haverá duas mesas redondas, sendo que a última trará uma proposta de discussão transdisciplinar da educação e do aprendizado, apresentando a Neuroeducação como um possível novo paradigma para pesquisa e trabalho em equipe.
As palestras serão ministradas por médicos, neurocientistas, psicólogos e educadores. Sendo as neurociências um campo de pesquisa multidisciplinar, a linguagem adotada pelos palestrantes terá como objetivo propiciar a difusão de  conhecimentos e o diálogo entre diferentes áreas do saber.

Fonte: Ciências e Cognição

Comments are closed.

    Comente sobre o Blog Clinth

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Tema (*)

    Mensagem

      (*) Obrigatório