apresentacao01

“Birth of love”, Vladimir Kush

“…o mais importante e bonito do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou.”

(João Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”)

A palavra conhecer tem sua raiz no latim cognoscere, verbo que surge da união de cum (com) e nosco (nascer), portanto o significado primeiro desta palavra seria nascer com ou nascer junto.

O Espaço Conhecer é uma tentativa de resgatar este significado do conhecimento. Aqui, nascer junto significa encontrar um espaço de interação com os profissionais, pacientes e colaboradores da Clínica Tânia Houck. Esperamos que este espaço ofereça possibilidades de ações saudáveis, de criação e de contato com novas e antigas poesias, despertando-nos para outras formas de olhar e de experimentar a realidade, isto é, para novos nascimentos.

Explore cada uma das seções! Nelas você encontrará diferentes materiais: textos literários ou científicos, vídeos, músicas, links para outros sites e dicas culturais. Os conteúdos são constantemente atualizados e os comentários servirão como canais de interlocução com os profissionais da equipe ou com outros internautas. Leia, ouça, assista, participe e comente…enfim, deixe-se conhecer!